7 erros a evitar ao dirigir um carro de transmissão automática

Fonte: Car From Japan – Autor: Matsumoto Naoki

A transmissão automática é, sem dúvida, uma das maiores invenções da indústria automobilística. O carro automático abre toda uma nova era para os proprietários de automóveis, graças à segurança que ele proporciona. Este tipo de carro é favorecido não apenas pelos motoristas profissionais, mas também por pessoas com habilidades básicas de direção. No entanto, essa grande invenção fornece total segurança ao motorista? Infelizmente não ….

Mesmo que o veículo de transmissão automática seja incrivelmente seguro, você deve evitar algumas coisas a qualquer custo enquanto estiver dirigindo o volante. Aqui está uma lista de 7 erros que podem danificar um veículo e colocar o proprietário no gancho por algumas contas de reparo enormes.

Deslizando o veículo em uma inclinação no modo neutro

Esse hábito não permite que você acelere o carro, a não ser abrandar. Ele corta o suprimento de óleo, para que a transmissão não obtenha a lubrificação adequada para uma operação suave. Isso resulta em desgaste e danos significativos. Por esse motivo, recomendamos descartar esse hábito, pois os custos de reparo não valem a economia insignificante de combustível.

Acelerando o motor antes de mudar para a engrenagem

Todos nós fizemos isso quando adolescentes. Mas não seja tão estúpido porque seus pais não vão pagar as contas dessa vez! Dá à transmissão um choque maciço que leva a mais atrito entre os componentes internos, causando danos às peças do motor.

Mudança de marchas enquanto o carro está em andamento

Faz com que seus componentes de transmissão mudem de direção rapidamente, desgastando a caixa de velocidades em um ritmo espantoso. Use os freios para parar o veículo. Algumas pessoas mudam para o parque sem pisar no freio, o que também é ruim para a caixa de câmbio.

Manter-se no “neutro” na luz vermelha

Muitas pessoas fazem isso para economizar combustível e proteger a linha de transmissão contra desgaste desnecessário. De fato, a perda é mínima se você pisar no freio mantendo a caixa de câmbio no modo de tração. O dano real ocorre quando você entra e sai do modo neutro.

Mudar para o modo de estacionamento antes de parar completamente o carro

Mudar para o modo Park fará com que um pino de bloqueio seja inserido em uma engrenagem conectada ao eixo de saída da caixa de engrenagens. As rodas também são conectadas ao mesmo eixo. Portanto, quando você trava e mantém o veículo rodando ao mesmo tempo, existe o risco de quebrar o pino de travamento.

Acelerar com força sem aquecer o motor

É um erro, especialmente no inverno. O óleo engrossa e se move lentamente quando o tempo está frio. Reserve um minuto para o combustível atingir a transmissão e todas as suas partes. Se você mudar de marcha e começar a dirigir em alta velocidade desde o início, isso causará graves danos internos.

Mantendo o tanque de combustível baixo

tank fuel

Um carro automático depende muito da pressão do fluido para funcionar corretamente. O combustível também ajuda o motor de um veículo e outros elementos a permanecerem frescos e lubrificados. Portanto, eles se desgastam muito mais rapidamente se você mantiver o tanque continuamente com pouco fluido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *