Acção social ou acção publicitária?

Acção social ou acção publicitária?

#Drakes_plan vs #God’s_plan
Dois assuntos estão a chamar a atenção dos medias nos EUA e pelo mundo: aquele recibo de pagamento duma conta pelo Jay-Z.
Qualquer coisa como 91mil dólares ele gastou numa party de discoteca. Parece absurdo mas pra ele isso são trocos diante da fortuna dele, mas não se sabe se foi ele quem exibiu a mesma ou um mal intencionado teve essa ousadia.

Neste mesmo dia aparece na redes sociais e na Tv,  um vídeo do outro não menos famosos rapper, Drake, que na posse de quase 1 milhão de dólares, destinados à prior para filmar um vídeo clip duma música de título “God’s plan”.

Ora, ao invés de fazer o que estava projectado pela editora quando lhe passou o cheque, o gajo pega na mola, e qual bom samaritano,  sai à rua distribuindo a mola para quem cruzasse o seu caminho.
Desde pessoas sentadas num parque,  gente que fazia compras num supermercado, etc.


Confesso que não rendo com essa cena! Distribuir dinheiro assim!?

A única coisa que vi de positivo foi quando ele decidiu pagar a bolsa duma estudante universitária.
Penso que assim ele contribui de maneira positiva, aquela menina poderá multiplicar o seu conhecimento e saber a favor dela e de outros.
Aquilo que se diz, não dê peixe mas sim a cana para pescar.

Doutro modo me pareceu uma espécie de marketing do cantor e sua editora, pois a cada passo da “acção social” do rapper,  foi sendo filmada/publicitada e agora nas redes sociais, já tem quase 20 milhões de visualizações em menos de 4 dias isso!
Malta Bill Gates não lembro de saírem à rua a distribuírem dessa maneira o dinheiro,  escolhem projectos com impacto para muita gente e nem gostam de aparecer demais (se bem que também esses tem algo a ganhar com as suas acções humanitárias).

Veja o video


Curiosamente já agora quando o assunto desses é feito em Moçambique,  creio que seriam alvo de palavras também desonrosas. Kkkk
Temos visto gente graúda que aparece nas redes sociais a fazer oferta de bolas, roupa, comida, etc. O que chama atenção mesmo é o doador fazer questão de aparecer no acto de entrega de bens.
Mas como dizemos,  mais vale eles que aparecem e dão a mão do que nós que só falamos.  O plano de Deus deve ser isso também.

Mistake que comeu a mola sozinho* do big brother , está a ser alvo de chacota dos seus ex fãs. Só rindo!

Deixe uma resposta