Angola afastada do Mundial Sub-17

Fonte: RFI Português | Por Marco MartinsIsabel Pinto Machado

A Selecção angolana sub-17 de futebol foi afastada do Mundial que decorre no Brasil após ter sido derrotada nos oitavos-de-final pela congénere da Coreia do Sul por 0-1.

O Campeonato do mundo sub-17, que decorre em território brasileiro, ficou sem um dos dois representantes lusófonos. Os ‘Palanquinhas’ acabaram por ser eliminados pela Coreia do Sul nos oitavos-de-final com um tento apontado por Choi Min-seo aos 33 minutos de jogo.

Um golo algo caricato visto que o avançado sul-coreano rematou à baliza, mas foi o capitão da equipa, Gege, que, ao querer aliviar, acabou por desviar a bola para as suas próprias redes.

A equipa asiática marcou e defendeu o resultado, enquanto os jovens angolanos não conseguiram encontrar a solução para bater o guarda-redes sul-coreano.

Angola fica afastado após um bom percurso. Na sua estreia na competição, os angolanos venceram a Nova Zelândia por 2-1 e o Canadá também por 2-1, sofrendo apenas uma derrota na fase de grupos, perante o Brasil, pais anfitrião, por 2-0.

De notar que o Brasil vai defrontar o Chile nos oitavos-de-final.

Quanto ao continente africano conta apenas com o Senegal, que vai defrontar a Espanha, visto que, para além de Angola, a Nigéria também foi eliminada por 3-1 frente à Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *