Camiões autónomos da Uber já transportam carga

Camiões autónomos da Uber já transportam carga

Uber anunciou esta terça-feira (07) que os seus camiões autónomos já estão a transportar carga. De acordo com a CNN, a experiência está a decorrer nas auto-estradas do Arizona, nos Estados Unidos. Para já a empresa decidiu manter um condutor atrás do volante na eventualidade de ser necessário assumir o controlo do veículo.

Os camiões autónomos também só estão a operar nas auto-estradas, as vias onde são mais eficientes. Antes de chegar às auto-estradas um condutor num camião tradicional transporta a carga até um centro de logística, onde é feita a troca entre o camião tradicional e o autónomo. O mesmo acontece depois do camião da Uber deixar a auto-estrada.

A empresa ainda não revelou muito sobre o seu programa de camiões autónomos. Uma porta-voz da Uber recusou desvendar a quantidade de carga que os camiões estão a transportar.

 Esta não foi a primeira vez que os camiões autónomos da Uber transportaram carga. Em Outubro de 2016, um dos seus camiões autónomos transportou uma encomenda de mais de 50 mil latas de cerveja da Budweiser.
Uber é uma empresa multinacional estadunidense prestadora de serviços electrónicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, em inglês e-hailing, oferecendo um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Deixe uma resposta