Cidadãos marcham em repúdio a acidentes na EN4

Cidadãos marcham em repúdio a acidentes na EN4

As estradas continuam a semear luto e dor nas famílias. A Estrada Nacional número 4 (EN4), por exemplo, figura entre as estradas que mais regista acidentes de viação no país. Aliás, só em Janeiro, foram registados 76 acidentes de viação, dos quais 10 envolvendo veículos pesados segundo dados revelados recentemente pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita. Os acidentes em causam resultaram na morte de oito (8) pessoas naquela estrada, dados considerados preocupantes da Policia na província de Maputo.

Preocupados com este cenário automobilistas, motociclistas e peões juntaram-se, este sábado, para manifestar seu repúdio para com os acidentes de viação. Na ocasião os participantes percorreram várias artérias do município da Matola, distribuindo panfletos de sensibilização rodoviária. O representante da Associação Nacional dos Motoristas, Hermínio Guiamba, disse citado   que é altura de os automobilistas e peões terem mais atenção quando se fizerem à rua de modo a evitar sinistralidade.

Por sua vez outro participante, por sinal, representante da Associação STOP Acidentes, Baptista Rodrigues disse ser inadmissível que os automobilistas continuem a violar as regras de trânsito, o que tem resultado em acidentes de viação. Assim, Baptista Rodrigues chamou atenção aos condutores para pautarem por uma condução  prudente.

Deixe uma resposta