Clubes Campeões Africanos: Ferroviário da Beira estreia com derrota diante do GSP Argélia

Clubes Campeões Africanos: Ferroviário da Beira estreia com derrota diante do GSP Argélia

 

O Ferroviário da Beira estreou hoje, às 12.0horas de Maputo, na  Taça dos Clubes Campeões Africanos com uma derrota diante do GSP da Argélia, por (80 – 104), jogo da primeira jornada, a contar para o Grupo “B”.

Noutra partida, pelo grupo C, a equipa do Kano Pillars Basktbal Club perdeu diante do Association Sportive de Salé por 83 – 112.

A equipa dos “locomotivas do Chiveve” não entrou melhor na partida e no final da primeira parte já estava a perder por 46 -61, uma supremacia dos argelinos, uma das melhores equipas do “magreb”.

Nos últimos dois períodos, o Ferroviário da Beira tentou recuperar a desvantagem, mas o adversário não permitiu tal facto, dada a superioridade no domínio do jogo ofensivo.

O campeão nacional está inserido no grupo “B” juntamente com o fortíssimo candidato ao título, o Recreativo de Libolo de Angola, ASB Mazembe de Congo, Gombe Bulls da Nigéria e o US Monastir da Tunísia.

Pelo grupo “A” estão as equipas de ES Rades da Tunísia, New Generation de Congo, City Oilers de Uganda, InterClube de Angola, Kano Pillars da Nigéria e AS Sale de Marrocos.

Refira-se que, para esta prova, o Ferroviário da Beira reforçou o seu plantel, com o base americano Angelo Warner e o poste ucraniano Makfyhin Ivyhin, que joga nas posições 4 e 5.

Compõem o 12 escolhido por Nasir Salé os seguintes atletas: Armando Baptista, André Velasco, David Canivete, Ivan Machava, Helton Ubisse, Ivan Cossa, Carlos Marinze, Elves Honwana, Ismael Nurmamade e Policarpo Zambeze. Octávio Magoliço é a baixa de peso.

Deixe uma resposta