Coisas de Moçambicano: mau falar ou verdades ignoradas ?!

Coisas de Moçambicano: mau falar ou verdades ignoradas ?!

Dá que pensar ! Fofocas ou má fé !?

Não é de hoje que tem vindo a circular nas redes sociais, cartas anônimas, denúncias, contra dirigentes públicos. Muitas vezes as mesmas são contra uma pessoa ou então contra um grupo delas, isto a nível nacional. Algumas dessas cartas são cheias de insultos grosseiros, outros de ameaças veladas e noutras, claras e direitas.

Na verdade eu já fui vítima desse tipo de cartas e ou WhatsApp e SMS, que me abanaram e fizeram me pensar em bazar do jobMais pelas ameaças que pelo que me acusavam, pois eram invenções de gente que sentiu se ameaçada por causa do que vinham fazendo ou outras dinâmicas que queremos impor. Resistência à mudanças.

 

A de hoje que recebi, vindo da Zambezia, é daquelas cartas que vai bater até as eleições: ameaçar um governo provincial do tipo se não sacarem esse tipo, vamos nos ver em Outubro (eleições/voto).
É aqui onde acho que mesmo que sejam legítimas as queixas, eu fico com pé atrás! É mesmo por causa disto ou daquilo que acusam os bosses ou é porque as mudanças estão a lhes afectar!?

 

O mesmo se dá com o caso de Maputo (não direi a instituição), que já giraram muitas “denúncias” sobre a gestão “autoritária, danosa e de apadrinhamento” pela boss. Até pode ser verdade mas será que encaminhar para “quem de direito ” custa!? Com provas e tudo???
Para mim em jeito de conclusão, onde não há provas só pode haver má fé! Denegrir imagem das pessoas é muito fácil assim.

 

     

Deixe uma resposta