COSAFA: Central Mano regressa aos Mambas

COSAFA: Central Mano regressa aos Mambas

O seleccionador nacional de futebol, Abel Xavier, divulgou esta segunda-feira (21) a pré-convocatória dos Mambas tendo em vista o torneio da COSAFA, competição a ter lugar de 27 de Maio a 9 de Junho, em Limpopo, África do Sul.

O destaque vai para Mano (camisola 17 na foto), central da União Desportiva do Songo, que regressa aos Mambas muito tempo depois. Mano, lembre-se, foi durante algum tempo titularíssimo nos Mambas, tendo feito a campanha para o CAN-2010, em Angola.

Destaque, igualmente, para a chamada de Kamo Kamo, craque do Ferroviário de Maputo que tem sido chamado para a selecção sub-20 e que tem a oportunidade de se estrear pela selecção principal. Do estrangeiro, Abel Xavier chamou apenas quatro jogadores, nomeadamente Geraldo (FAFE), Ratifo (Football Club Kool II da Alemanha), Edmilson Dove (Cape Tonw City da África do Sul) e Luís Miquissone (Chipa United da África do Sul).

Os jogadores concentram-se esta noite numa das unidades hoteleiras da capital, sendo que os trabalhos iniciam esta terça-feira no Estádio Nacional do Zimpeto.

Inseridos no grupo “A”, os Mambas estreiam-se nesta prova no próximo domingo, no Older Peter Mokaba, diante do Madagáscar. Na segunda jornada, agendada para o dia 29 de Maio, a selecção nacional de futebol joga diante das Comores. Já na terceira ronda, o combinado nacional mede forças com as Seychelles, em desafio a ter lugar a 30 de Maio.

O torneio da Cosafa servirá de preparação para os jogos de apuramento ao CAN-2019, nos Camarões. Moçambique terá pela frente, a 6 de Setembro, a sua similar da Guiné-Bissau, em jogo da segunda jornada do grupo “K”. Na primeira semana de Outubro, os Mambas voltam a entrar em cena desta feita diante da Namíbia, em jogo da terceira jornada do grupo “K” de apuramento ao CAN-2019.

Fonte: O País

Deixe uma resposta