DevFest Maputo 2017

DevFest Maputo 2017

O Google Development Group Maputo (GDG Maputo), em parceria com o Standard Bank, MozDevz, CENFOSS e TvCabo, apresentou este sabado 25 de Novembro no espaço da Incubadora do Standard Bank, o evento DevFest Maputo.

Este evento consistiu em sessões de debates sobre tecnologias emergentes e como estas podem ser usadas para desenvolver soluções de problemas no contexto da realidade moçambicana.

Os participantes e oradores trouxeram à exposição várias soluções tecnológicas desde Softwares e aplicativos para as mais diferentes áreas de actuação para o quotidiano. (ver imagens)

Com um total de 17 sessões apresentadas, os oradores mostraram ao público seus projectos, conceitos sobre Android, Web, Cloud, IoT e partilha de experiência sobre várias componentes de gestão de TI.

Em conversa com um dos responsaveis do GDG e MozDevz, Osvaldo Maria, disse que o evento superou as expectativas desde o número de participantes que superou o esperado de 100, tendo atingido um total de 120 dentre  os quais um participante especial, vindo da Provincia de Gaza. A participação em termos de interação em debates, tendo feito com que o evento terminasse 2 horas depois da hora programada.

“Os nossos parceiros, falando do Standard Bank na pessoa da sua representante, que falou no evento de forma positiva encorajando a todos jovens lá presentes a engajar-se…, o que deixou-nos bastante motivados e com entusiasmo acrescido…” acrescentou.

Questionado sobre o que esperar a seguir ao Devfest, Osvaldo Maria disse que o grupo tem em plano uma formação em Dados Móveis.
Lembra-se que este evento acontece em todo mundo, onde existam comunidades Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *