Divisionismo intelectual !?

Divisionismo intelectual !?

Cientistas do underground !?

Assunto tipo vibramentelectuais do vazio.

Guerras de intelectuais foram sempre boas. E não só dessa classe, mas de qualquer uma outra.

Os antigos filósofos agraciavam seus pupilos e povos e até gente erudita ou privilegiada, como grandes oradores, pensadores, em praça pública ou em eventos privados. As tantas ganhavam até algumas moedas se fossem a convencer da sua eloquência verbal e filosófica! Duvido que tivessem tempo para falarem de coisas sem “sumo”, ou mandar indirectas subjectivas.

Acho que até eram corridos da cidade a pau e pedra nesses casos! Fazer perder tempo pessoas, no way! Desde que sejam idéias com algum “sumo” para o bem da sociedade aí sim, podemos admitir. Agora guerra de egos, tipo estarmos a brincar com indioca ou xibalakatsa, isso lembra minha infância. Anima ver mas não ajuda em nada nesta minha idade.

Aliás anima ver mesmo a batalha de egos no hip hop com aqueles freestyles a se “pokarem” de tudo menos nada. Na ciência isso não. Não mesmo.

P.S. Não esperava ver em publico, esse “arranca rabo”  entre o Elisio Macamo e o Julião Cumbane nas redes sociais, isso constitui uma vergonha à classe de intelectuais com opinião publica no pais.

Assim os mais novos vão dar razão àquela máxima; “quanto mais estudar voce fica pancado da head!!
Well, somos moçambicanos mesmo e até damos audiência a esses shows!!
Não há diferença entre esse bate-boca com o assunto Matilde Conjo ou Zodwa!! Só nos distraiem!

Deixe uma resposta