Eleições intercalares de Nampula: Renamo será nº 1 no boletim de votos

Eleições intercalares de Nampula: Renamo será nº 1 no boletim de votos

Foi sorteada nesta quinta-feira, a colocação de cada um dos candidatos no boletim de voto, para as eleições intercalares para a eleição do presidente do Conselho Municipal de Nampula. A Renamo foi sorteada na primeira posição.

O candidato, Paulo Vahanle, ficou na primeira posição, seguido por Filomena Mutoropa, do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO) e Amisse Cololo, da Frelimo, na terceira posição. Mário Albino, candidato do Partido Acção do Movimento Unido para a Salvação Integral (AMUSI) ficou na quarta posição e Carlos Saíde, do MDM, no quinto lugar.

Os mandatários de lista dos partidos mostraram-se satisfeitos com o posicionamento dos seus candidatos e prometeram trabalhar para garantir a vitória final no escrutínio de 24 de Janeiro.

Na mesma ocasião, foi feito o sorteio do tempo de antena dos candidatos durante a campanha eleitoral, que vai decorrer de 09 a 21 de Janeiro, estando reservado os dias 22 e 23 para a reflexão dos munícipes e o dia 24 para a eleição intercalar.

Esta eleição acontece em consequência da morte do anterior edil de Nampula, Mahamudo Amurane, assassinado a 04 de Outubro passado.

Deixe uma resposta