Governo da cidade de Governo de Maputo assina contrato de empréstimo com o Barclays Moçambique

Governo da cidade de Governo de Maputo assina contrato de empréstimo com o Barclays Moçambique

Cerca de 60 mil funcionários e agentes do estado na cidade de Maputo agora podem beneficiar de empréstimos de seguros de médio e longo prazo para vários fins do Barclays Bank Moçambique. 

O projeto é coberto por um memorando de entendimento assinado ontem por Manuel Guimarães, secretário permanente do governo da cidade de Maputo, e Pedro Carvalho, presidente do Barclays Retail e Business Banking.

O acordo visa tornar mais fácil para os funcionários do estado obter financiamento para diversos fins, como habitação, bens de consumo (incluindo veículos), treinamento acadêmico e profissional e outros.

Carvalho disse que o memorando representava um valor agregado para os funcionários, porque responderia para todos, dependendo das necessidades e salários do indivíduo. Ele explicou que, para garantir a eficácia e o alcance do projeto, os empréstimos seriam concedidos por períodos que variam de 30 dias a 25 anos.

Um comunicado de imprensa do evento Barclays revela que todos os funcionários pertencentes a instituições supervisionadas ou subordinadas ao governo da cidade de Maputo são elegíveis.

Estamos plenamente convencidos de que a assinatura deste Memorando fortalecerá e fortalecerá a cooperação entre as duas entidades, com base na prestação de serviços financeiros aos funcionários do governo da cidade. Em reconhecimento ao valor que damos a esta parceria, vale a pena notar que a assinatura deste memorando de entendimento reflete a visão e missão de ambas as instituições, com o objetivo principal de satisfazer os desejos dos funcionários desta importante Instituição e a melhoria da qualidade de vida “, afirmou Carvalho, citado no comunicado.

 

 

 

 

Deixe uma resposta