HOMENS CATANA CRIAM CLIMA DE TERROR NO LUÍS CABRAL E GEORGE DIMITROV

HOMENS CATANA CRIAM CLIMA DE TERROR NO LUÍS CABRAL E GEORGE DIMITROV

“…estamos a passar mal afinal qual é o papel dos ditos homens da Lei e Ordem?”

Há muito que os “homens catana”, vem semeando terror nos bairros Jorge Dimitrov e Luís Cabral, na cidade de Maputo.

Os indivíduos quando encontram as suas vítimas, não  poupam. Para além de se apoderarem dos seus pertences, como telemóveis também catanam sem dó nem piedade.

Cacilda Nhantumbo e Verónica Pelembe ambas dos bairros a cima mencionados, tiveram o azar de se cruzaram com os terroristas da noite, e o cruzamento resultou no assalto e em “catanadas”.

As vitimas levaram ferimentos graves que as obrigaram a serem internadas no Hospital Central de Maputo, de onde através da nossa equipa de reportagem pedem socorro, porque a criminalidade se recusa a divorciar-se dos seus bairros (Luís Cabral e Jorge Dimitrov)

 Às 19h é proibido circular no Luís Cabral, pois os homens catana começam com os seus assaltos. A mim encontraram e para além de terem me tirado a minha bolsa catanaram me no braço, por isso pedimos socorro.

 

Outra cidadã que teve pouca sorte é Verónica.

“Estamos a pedir socorro, pedimos patrulha policial, estamos a passar mal afinal qual é o papel dos ditos homens da Lei e Ordem? “, questionou Cacilda do bairro Jorge Dimitrov.

Refira-se que este triste cenário  regista-se em vários bairros da capital moçambicana sob olhar impávido das autoridades.

Deixe uma resposta