Liga Top-8 em Maputo: Primeira jornada conclui-se hoje

Liga Top-8 em Maputo: Primeira jornada conclui-se hoje

A primeira jornada da Liga Top-8 Mavila Boy em futebol, que se disputa na capital do país, conclui-se hoje com a realização de dois jogos no campo do Costa do Sol.

Às 14:00 horas, para o Grupo B, o Maxaquene defronta a Académica, enquanto às 16:00, para o Grupo A, o Costa do Sol bate-se com o Nacional.

Na abertura da jornada, no final de semana, as equipas do Moçambola entraram com o pé esquerdo. Para o Grupo B, o Ferroviário de Maputo, que este ano contratou o técnico português Nélson Santos e vários jogadores de renome, incluindo dois que actuavam em Portugal, para conquistar o Moçambola e a Taça de Moçambique, perdeu com o Desportivo Maputo de Dário Monteiro, por 0-1.

O médio Malate marcou o único golo do encontro, ditando a surpreendente vitória dos “alvi-negros”, que jogarão na Divisão de Honra, zona Sul.

Já para o Grupo A, o Estrela Vermelha de Maputo venceu a Liga Desportiva de Maputo, por 1-0, um resultado que não deixa de ser surpreendente, já que os “alaranjados” são da Divisão de Honra, enquanto a Liga de Akil Marcelino está no Moçambola.

Deixe uma resposta