Moçambola arranca no dia 3 de Março

Moçambola arranca no dia 3 de Março

O arranque do Moçambola-2018 tem uma nova data. Já não é aquela que tinha sido anunciada oficialmente na Assembleia-Geral da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), passando de 24 de Fevereiro, para dia 3 de Março, sábado, com o pontapé de saída a ser dado no campo do Chibuto.

Esta informação, que já está a circular nas redes sociais, foi confirmada pelo director executivo da LMF, Marcelino Tovela, notícia que tinha sido avançada pelo presidente da Liga, Ananias Couana.

A remarcação da data do arranque da prova, nada tem a ver com os problemas financeiros, mas com aspectos da calendarização actualizada da CAF, quer foi actualizada, colocando as equipas moçambicanas em competição, precisamente nas datas inicialmente previstas.

A título ilustrativo, os representantes moçambicanos nas Afrotaças entrarão em acção, realizando jogos da segunda “mão”, no dia 21. O campeão nacional terá jogo em casa, portanto, no campo do Ferroviário da Beira, enquanto o Costa do Sol estará Gaberone, três dias antes do arranque do Moçambola. A manter-se a data do arranque desta importante prova do nosso futebol, a primeira jornada ficaria amputada, devido ao adiamento dos jogos Costa do Sol-Maxaquene e UDS – Sporting de Nampula.

Portanto, é já oficial. Moçambola só vai arrancar no dia 3, sábado, com a partida entre o Clube de Chibuto e o Desportivo de Nacala, prosseguindo no domingo os restantes encontros.

Deixe uma resposta