NACIONAL DE FUTSAL: Iquebal ganha bronze e salva honra do convento

NACIONAL DE FUTSAL: Iquebal ganha bronze e salva honra do convento

O Grupo Desportivo Iquebal salvou as honras do convento, tendo em conta que a intenção era chegar à final, acabou se contentando com o terceiro lugar na classificação final, depois de vencer a Escola de Condução por 4-2, após 2-2 no tempo regulamentar.

A turma de Chimoio deu ar da sua graça, tendo em conta que historicamente esta foi a primeira vez a chegar aos “quartos, para depois disputar a posse do terceiro lugar.

À equipa do Planalto faltou o controlo emocional nos momentos fatais, sobretudo no prolongamento, notando se a falta de resistência, acabando por vergar, cedendo à frescura física do seu antagonista.

Durante a primeira parte, as duas equipas realizaram um jogo equilibrado e apresentaram os mesmos argumentos. ,Por isso, na etapa inicial registava-se um empate a zero bolas, testemunhando assim o equilíbrio verificado ao longo dos 20 minutos.

Na segunda parte houve mais abertura, de parte a parte. Por isso, faltou o controlo defensivo, na ânsia de consegui em chegar primeiro ao golo. Por isso, as equipas conseguiram marcar quatro golos (dois para cada lado), revelando que tinham as mesmas ambições, pois estava orquestra em disputa o terceiro lugar, que dá direito à premiacão, daí o empenho desmedido das partes litigantes.

Mas o Iquebal foi frio e astuto, acabando conseguindo por encontrar o melhor caminho para chegar à baliza adversária e conseguiu apontar dois golos que selaram a vitória, garantindo assim o terceiro lugar.
Foi um jogo emotivo, no decurso só qual era difícil prever o vencedor. Mas a experiência e maturidade, acabou ditando as regras. (X)

Deixe uma resposta