NACIONAL DE FUTSAL: Petromoc campeã nacional

NACIONAL DE FUTSAL: Petromoc campeã nacional

A equipa da Petromoc conquistou na noite de sábado o título de campeão nacional de futsal, prova que vinha recorrendo na capital do país, desde o passado dia 9 de Dezembro em curso. Esta conquista foi possível, depois de vencer, na final, os Galácticos da Beira por 5-1, após um jogo fácil para os vencedores, disputado em jeito de treino.

Numa final inédita, com os Galácticos a aparecerem pela primeira vez como finalista, a expectativa era grande para ver os argumentos que esta equipa iria colocar na quadra, para contrariar uma Petromoc experiente, bastante motivada que afastara na noite anterior o Iquebal , equipa que detinha o titulo de campeão nacional.

Por isso, a turma de Maputo, fazendo jus ao seu estatuto conquistado ao longo dos tempos, entrou desinibida, não escondeu as suas intenções de ser campeão.

Por essa razão, Favito, Mitó, Carão e Zira, puseram em campo as instruções dadas pelo seu treinador, Valódio, de usar a velocidade como arma fundamental, para contrariar o jogo pausado da turma beirense, orientada por Abdul.

Assim pensado foi bem interpretado pelos jogadores, que pareciam estar a realizar um jogo treino, pois não precisavam de forçar nada noseu andamento. Tudo corria de feição, pois os adversários não conseguiam justificar a razão de terem sido finalistas.

Deixe uma resposta