Nelson Santos regressa ao “ninho” para manter liderança

Nelson Santos regressa ao “ninho” para manter liderança

Para o Ferroviário de Maputo, trata-se de um jogo para procurar consolidar a liderança do Moçambola, arrancada a “ferro e fogo” na última jornada diante da União Desportiva de Songo.

Para o Costa do Sol, é um jogo em que os “canarinhos” procuram a primeira vitória em casa nesta edição do campeonato nacional e a primeira na era Horácio Gonçalves, que se estreou com um nulo na visita a “trincheira”, diante do Clube de Chibuto.

É também um jogo que marca o regresso de Nelson Santos a uma casa onde conquistou a Taça de Moçambique, juntamente com alguns jogadores, casos de Kito e Manucho, que pretendem valorizar-se diante dos “canarinhos”, este domingo.

Um embate que, decorra onde decorrer, sempre arrasta multidões, adeptos das duas equipas, que sempre vibraram com os lances e os golos, na verdadeira festa do futebol moçambicano.

No embate do ano passado, no campo do Costa do Sol, a “locomotiva” saiu a apitar com um triunfo por 1-2, voltando a somar mais uma vitória na segunda volta, no Estádio da Machava, por 1-0.

Se o Ferroviário de Maputo venceu os dois jogos do Moçambola, ano passado, o mesmo não fez na segunda maior competição, a Taça de Moçambique, uma vez que vergou diante do Costa do Sol, nas meias-finais, na marcação de grandes penalidades, resultado que “mandou” o Costa do Sol para a final da prova.

E, este ano, as duas equipas encontraram-se para o torneio Mavila Boy, com Terrence, avançado liberiano dos “canarinhos”, a dar o triunfo a sua equipa que deu lugar a disputa da final da prova, que inclusive chegou a conquistar.

Para além destes atributos que o jogo tem, há ainda mais um: esta será a estreia de Horácio Gonçalves no banco do Costa do Sol em jogos caseiros e os adeptos esperam por uma vitória que ainda não festejaram em seu ninho.

Fonte: O Pais

 

Deixe uma resposta