No estágio pré-competitivo: “Locomotivas” perdem dois jogos no Zimbabwe

No estágio pré-competitivo: “Locomotivas” perdem dois jogos no Zimbabwe

O Ferroviário da Beira já se encontra no solo pátrio depois de ter observado um estágio pré-competitivo no vizinho Zimbabwe, onde realizou dois jogos e perdeu a ambos. Na primeira partida, os “locomotivas” do Chiveve sucumbiram diante dos campeões zimbabweanos, FC Platinum, por uma bola sem resposta. Na segunda partida, os comandados por João Chissano foram goleados pelo vice-campeão da Zâmbia, Zanaco FC, por 1-4.
O técnico do Ferroviário da Beira, João Chissano, aquando da partida da equipa para aquele país vizinho tinha advertido que neste período os resultados não interessam mas sim a composição do plantel. Aliás, disse ainda que precisava tirar ilações das capacidades dos seus jogadores e começar a montar a espinha do “onze” base que irá competir nesta temperada.

Sendo assim, com a realização destes dois jogos que saldaram em duas derrotas, cinco golos sofridos e apenas um marcado, acredita-se que a equipa técnica terá tirado ilações para limar algumas arestas no seu conjunto.

Chissano teria dito que a equipa precisa de reforços, excepto na baliza, portanto, com estes desaires, as “feridas” ficaram ainda mais expostas, fazendo com que o clube se faça ao mercado para recrutar jogadores que possam acrescentar qualidade à equipa. O técnico referiu na semana passada que precisa de um defesa central com carisma de liderança.

Hoje a equipa terá treino bi-diário no campo da Baixa, devendo dentro de dias viajar para Gondola onde irá realizar alguns dias de estágio pré-competitivo.

Deixe uma resposta