Nova face!?

Nova face!?

#ESTADO_DA_NAÇÃO2

Deve ser a primeira vez que das tantas que espreito a página do PR Nyusi, vejo algo de extraordinário!

1. O “statement/post” dele sobre os 3 anos desde que chegou à pinta vermelha, é mesmo terra a terra; é sincero e verdadeiro das dificuldades e dos desafios que o país e nosso governo está a enfrentar e vai enfrentar na verdade.
Não há ali palavras floriadas, não vi ali aquelas expressões que depois fizeram furor depois da leitura do primeiro estado da nação do ano passado.
2. E mais do que esse assumir das dificuldades e de não termos conseguido muitos pontos traçados aquando da tomada de posse, realça os comentários diversos, sim diversos de gente anônima que não hesitou em botar a boca no trombone.
Isso indica por mim que as pessoas já não estão na ilusão, já não tem receio de dizer o que dizem nas barracas, chapas ou na cama sozinhos ou com a mulher. Srsrsr
3. É bom que o FJN tenha sido directo e sincero na sua mensagem ! É preciso que se diga que os tempos não são fáceis pra ninguém, que a crise nossa não vai ser fácil !
Na minha opinião, as pessoas tivessem sido ditas isto antes das festas, teriam sido mais cautelosas nos gastos festivos. O mar está demasiado perturbado pra ir à passeio.
Aos que só dizem apenas que estamos no bom caminho, força!, visionário líder, bla Bla.. até se aceita mas só isso não basta; é preciso ser sincero nesta altura. Precisamos de ser firmes e resilientes mas é preciso mostrar que estamos a dederekar de verdade ; a posição do país nos mercados financeiros que procuram investir os seus capitais não deixam margens de dúvidas.
Bem haja PR Nyusi e sua equipa por esse momento de lucidez. PFUKANI pra não sermos chamados até ao fim de SHITHOLE COUNTRIE!!!!

Deixe uma resposta