Paco Montalvo inaugura 17º Ciclo de Cinema Europeu

Paco Montalvo inaugura 17º Ciclo de Cinema Europeu

O espectáculo de Paco Montalvo, “Alma do violino flamenco”, vai decorrer amanhã, às 20:00h. Montalvo é considerado um dos melhores violinistas do mundo, tendo sido nomeado e premiado mais de dez vezes.

Assim, tem sido aclamado no Carnegie Hall de Nova Iorque, nos EUA, e acompanhado pela New England Symphonic Orchestra, segundo o site EMO.

A actuação do violinista surge no âmbito da cerimónia de abertura do 17.º Ciclo de Cinema Europeu, que traz o melhor da 7ª arte do velho continente a Moçambique, a partir do dia 3 deste mês a 28 de Agosto, nas cidades de Maputo, Beira e Quelimane.

Em Maputo, os filmes poderão ser vistos no Centro Cultural Franco-Moçambicano, do dia 3 a 13 do mês em curso. Já na Beira e Quelimane, as exibições vão decorrer do dia 22 deste mês a 6 de Junho e 22 a 25 de Agosto, respectivamente.

Durante o Ciclo, serão apresentados 12 filmes europeus produzidos nos últimos anos, muitos dos quais foram premiados. Haverá ainda um programa paralelo com documentários, workshops, debates e filmes para crianças.

O espectáculo de música e flamenco vai acontecer no Polana Serena Hotel, e as entradas são gratuitas.

Deixe uma resposta