PR faz entrega de 204 autocarros de transporte público

PR faz entrega de 204 autocarros de transporte público

O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu esta quarta-feira (16), em Maputo, à entrega de 204 autocarros a operadores privados de transporte público de todo o país.

Mesmo com a chuva, centenas de pessoas foram ao Estádio Nacional do Zimpeto para testemunhar a entrega de autocarros a operadores privados de transporte público de passageiros pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

De forma simbólica, foi feita a entrega de 105 autocarros a cooperativas de Transportadores de Marracuene, do Distrito de Boane, da Cidade da Matola, do Zimpeto e Albasine na cidade de Maputo. Os restantes 95 deverão ser distribuídos pelas restantes cidades do país a operadores privados e públicos.

O Chefe de Estado espera que os autocarros ajudem a melhorar a mobilidade urbana no país.

Na ocasião, foi premiado um transportador que foi beneficiário no primeiro lote de autocarros entregue em 2016, e que nunca teve acidentes, nem avarias, cumprindo integralmente com o plano de manutenção. Os seus motoristas receberam cada um 100 mil meticais. E este é o exemplo que o Chefe de Estado quer ver replicado pelos outros transportadores.

Filipe Nyusi explicou ainda que o lote entregue faz parte do plano de aquisição de mil autocarros para o transporte público urbano em todo o país.

Assim, o Governo espera ver reduzido o uso de carrinhas de caixa aberta, vulgo ‘My Love’ no transporte de passageiros.

Em 2016, o Governo distribuiu 50 autocarros, no ano passado 90 e, actualmente, está em curso o processo de atribuição de rotas concessionadas, para uso exclusivo de cooperativas de transportadores.

Deixe uma resposta