Saúde e segurança no trabalho em debate em Maputo

Saúde e segurança no trabalho em debate em Maputo

Assinala-se, este sábado (28), o Dia Internacional da Saúde Ocupacional, data estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o objectivo de chamar à atenção a todos os actores do mercado laboral e a sociedade em geral sobre a importância da HST (Higiene e Segurança no Trabalho). Para o efeito, haverá um debate, esta sexta-feira (27), sobre saúde e segurança no trabalho.

O workshop, que tem a duração de um dia, vai decorrer sob o lema “Promovendo a higiene, segurança e saúde no trabalho” e terá lugar na sala de sessões da Comissão Consultiva do Trabalho (CCT) – antigo edifício do Ministério do Trabalho, em Maputo, com a participação de cerca de 200 pessoas, entre empregadores, Governo, sindicatos, associações profissionais e acadêmicos, segundo um comunicado do Ministério do Trabalho.

Serão discutidos temas relacionados com as matérias de segurança no trabalho e as doenças que surgem em consequência de acidentes de trabalho ou dos processos de produção.

O evento vai servir também de reflexão sobre as consequências da sinistralidade nos locais de trabalho e em diferentes frentes de produção do país, muitas vezes culminando com mortes ou incapacidade físico-profissional dos trabalhadores, bem como na vertente de prejuízo produtivo que o fenómeno representa às empresas.

Deixe uma resposta