Taça de Moçambique: Duelo de gigantes na fase regional

Taça de Moçambique: Duelo de gigantes na fase regional

O sorteio realizado esta quarta-feira(23) na sede da Federação Moçambicana de Futebol proporciona um duelo entre dois eternos rivais e vizinhos, Maxaquene e Desportivo de Maputo, na fase regional da Taça de Moçambique. O Maxaquene afastou o Ferroviário de Maputo na fase provincial e o Desportivo levou de vencida o Matchedje de Maputo.

Para além deste jogo, a zona sul proporciona ainda o atractivo entre equipas do Moçambola, nomeadamente Costa do Sol e Clube de Chibuto, enquanto no centro, o Ferroviário da Beira e o Textáfrica de Chimoio, também lutam pela passagem à fase nacional.

Eis o sorteio da fase regional da Taça de Moçambique:

Zona Sul:

Liga Desportiva de Maputo defronta o vencedor da eliminatória entre Cube da Manhiça e Ngomana da Matola; Maxaquene vs Desportivo Maputo; Costa do Sol vs Clube de Chibuto; e ENH de Vilankulo vs Académica de Maputo.

Zona Centro:

Ferroviário da Beira vs Textáfrica do Chimoio; Estrela Vermelha da Beira vs 2º de Tete; e Ferroviário de Quelimane vs 1º de Tete

Em Tete, Chingale de Tete e Lions de Missawa disputam a final provincial para alinhamento do primeiro e segundo lugar

Zona Norte:

Ferroviário de Lichinga vs Ferroviário  de Pemba; e Sporting de Monapo terá pela frente o vencedor do jogo entre Sporting de Nampula e Desportivo de Nacala.

Duas das grandes equipas do futebol moçambicano, nomeadamente Ferroviário de Maputo e União Desportiva de Songo, ficaram por terra ainda na fase provincial da prova.

Fonte: O Pais

Deixe uma resposta