Coronavírus: Seis asiáticos em quarentena na província moçambicana de Nampula

Fonte: DW

Em Moçambique, concretamente na província de Nampula, as autoridades sanitárias colocaram em quarentena seis asiáticos que não apresentaram qualquer sintoma do coronavírus. A medida é meramente preventiva.

Seis cidadãos de origem asiática, entre eles um coreano e cinco chineses, vindos do continente asiático, encontram-se em quarentena domiciliária na cidade de Nampula, norte de Moçambique, desde a passada sexta-feira (14.02), mesmo sem que estes tenham apresentado sintomas do coronavírus.

Segundo Américo Barata, chefe do departamento de Saúde Pública, na direção provincial da Saúde de Nampula, das análises feitas não apresentaram sintomas da doença, mas há toda a necessidade de se manterem isolados por terem saído de países com registos da doença.

‘‘Estes cidadãos não apresentam riscos da saúde pública, relacionados com a doença do coronavírus para a província, mas como os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) são claros, nós devemos seguir e foi o que fizemos. Os cidadãos oriundos de países afetados merecem uma atenção de seguimento”, disse Barata.

Autoridades africanas têm tomado medidas preventivas para evitar casos de coronavírus

Related Post

Be the first to comment

Leave a Reply