José Mourinho é o novo Treinador do Tottenham

Fonte: RFI Português | Texto: Marco Martins

Em menos de 24 horas, a equipa inglesa do Tottenham despediu o técnico argentino Mauricio Pochettino e contratou o treinador português José Mourinho, este último regressando ao campeonato britânico da primeira divisão, a Premier League.

O treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por três anos e meio, ou seja, até Junho de 2023 com o Tottenham Hotspur, clube inglês que se situa em Londres, na capital britânica.

Em comunicado o Tottenham recorda que José Mourinho é um dos treinadores mais bem-sucedidos do mundo, com a conquista de 25 títulos: vencendo os Campeonatos nacionais em quatro países diferentes, com o Porto em Portugal, com o Chelsea na Inglaterra, com o Real Madrid em Espanha e com o Inter na Itália, tendo arrecadado também a Liga dos Campeões com dois clubes diferentes: FC Porto e Inter de Milão.

Há onze meses sem trabalho, tendo sido despedido em Dezembro de 2018 pelos ingleses do Manchester United. Regressa assim à Inglaterra onde venceu a Premier League por três vezes enquanto treinador do Chelsea.

O argentino Mauricio Pochettino estava no Tottenham desde 2014, tendo na época passada atingido a final da Liga dos Campeões europeus de futebol, onde foi derrotado pelo Liverpool. Na presente temporada, foi eliminado da Taça da Liga e ocupa o 14° lugar na Premier League, com 14 pontos em 12 jornadas.

Deixe uma resposta