Portugal regista os primeiros casos de covid-19

União Europeia eleva nível de risco devido a coronavírus

Fonte: RFI Português | Foto: AFP/Arquivo

Os casos positivos são o de dois homens de 33 e 60 anos que foram assistidos no Porto, no norte do país . Ministério da Saúde diz que vai reforçar informação nos voos provenientes de Itália.

Os primeiros casos de infeção por Covid-19 em Portugal foram confirmados, esta segunda-feira, pela ministra da Saúde, Marta Temido.

Um caso está confirmado e o outro aguarda uma contraprova através de análise do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA),

O caso confirmado é o de um médico de 60 anos que esteve de férias no norte de Itália. O paciente está no Hospital de Santo António, no Porto.

O segundo caso é o de um homem de 33 anos que esteve em Espanha, na cidade de Valência. O paciente encontra-se no Hospital de São João, também no Porto.

A ministra da saúde adiantou que os dois homens estão em boa condição de saúde.

As reacções aos primeiros casos do novo coronavírus em Portugal não se fizeram esperar.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que a existência de casos positivos de coronavírus (Covid-19) em Portugal era uma “notícia esperada há muito tempo” e disse que “não se deve entrar em alarmismos”

Por seu lado, o primeiro-ministro, António Costa, recomendou “calma e serenidade” e declarou confiar no sistema de saúde português.

Até domingo à noite, Portugal registava 85 casos suspeitos, que vieram a revelar-se negativos. Os dois casos positivos foram registados após o último balanço diário, esclareceu a Diretora-geral de Saúde, Graça Freitas.

Correspondente da RFI em Portugal, Luís Guita

Related Post

Be the first to comment

Leave a Reply