Tendência 2020: menos make, mais cuidados com a pele

Tendências 2020

Apesar de grande parte das mulheres (e hoje até temos um público masculino) ser fã de maquiagem (sou uma delas), a tendência é usa-la cada vez menos.

Maquiagem é algo que encanta as mulheres no mundo todo. Capaz de fazer verdadeiras transformações, especialmente naqueles dias em que não estamos nos sentindo tão bem, a maquiagem acabou tornando-se indispensável na vida de muitas nos últimos anos.

Basta abrir o Instagram ou Facebook, que em poucos minutos iremos nos deparar com inúmeras imagens e/ou vídeos de tutorias de maquiagem. Isso não é algo ruim, entretanto, muitas acabaram ficando confiantes demais no uso da maquiagem e deixando os cuidados com a pele de lado.

Este comportamento tem mudado, até mesmo porque, se a pele não estiver minimamente saudável e hidratada, a maquiagem acabará atrapalhando mais do que ajudando. Não existe make que fique bonita em pele desidratada, por exemplo. Além de muitas vezes a maquiagem acabar entupindo os poros e agravar os casos de acne se a pele não estiver bem preparada para recebe-la.

maquiagem fresh é a tendência atual, inclusive para os dias mais frios que estão por vir. Sendo mais elegante, o estilo “acordei assim” conta com vários pequenos truques de embelezamento que nós mulheres já conhecemos bem. Não há aquela necessidade de olhos super trabalhados, pele com muita cobertura e boca muito chamativa. A tendência é “menos é mais”. Trazendo mais elegância e praticidade para o dia a dia da mulher. Há também mais opções de maquiagens que já possuem tratamento, o que pode ser muito prático, especialmente para quem possui uma rotina corrida.

Neste novo cenário, os produtos de skincare vão ganhando mais importância e tomando as prateleiras das lojas e os corações das consumidoras. Indo de produtos acessíveis até marcas de luxo, há opções para rituais de beleza para todos os bolsos.

Mais cuidados com a pele e maquiagem fresh é a nova tendência

Mais cuidados com a pele e maquiagem fresh é a nova tendência

Engana-se quem pensa que a tendência de cuidados termina na pele. Se há pouco tempo só pensava-se em cabelos extremamente lisos, com escova progressiva, prancha em excesso e descoloridos, hoje vemos que cabelos mais cuidados e saudáveis são os mais desejados.

A rotina de cuidados com cabelo também costuma ser bem específica, assim como a da pele.

Enquanto na pele hoje há um ritual que possui no mínimo os passos tonificar, limpar e hidratar; podendo estender-se a muito mais passos; no cabelo existe o Cronograma Capilar, uma verdadeira agenda personalizada de tratamento de acordo com o cabelo de quem faz.

Os cabelos naturais (e muito bem cuidados) estão cada vez mais tomando conta da cabeça das mulheres e provando que a beleza está no que é bem cuidado e não em um só padrão. O mesmo vale para a pele: muitas mulheres que antes escondiam suas sardas ou pequenas “imperfeições” hoje conseguem valorizá-las e enxergar como algo de positivo e muitos vezes até um traço de personalidade.

Cabelos naturais e bem cuidados vão ganhando mais espaço.

Cabelos naturais e bem cuidados vão ganhando mais espaço

Além dos cuidados diários, alguns casos específicos podem precisar da ajuda de um profissional, por isso é sempre bom procurar um dermatologista se sua pele não está dando os resultados esperados mesmo quando bem cuidada. Também é importante saber que a alimentação influencia na saúde da pele e dos cabelos, assim como alterações hormonais. Consumir uma boa quantidade de proteínas, vitaminas e minerais; além de ingerir bastante água, ajudam a manter a pele hidratada e equilibrada. Evitar açúcar e gorduras também é a melhor opção para quem busca uma pele bonita.

Beleza em cápsula

Beleza em cápsula

Os nutri cosméticos também são uma tendência importante da manutenção da saúde e beleza da pele e cabelos. Hoje já encontramos diferentes fórmulas no mercado que costumam contar com vitaminas, minerais e colágeno e ajudam a dar aquela força a mais caso esteja faltando algo na alimentação. Muitos inclusive acreditam que eles sejam mais importantes do que os tratamentos exógenos (ou seja, aqueles que vem de fora).

Se você já faz isso tudo e mais um pouco e mesmo assim acha que sua pele e cabelo não estão tão bons, é hora de fazer um check-up e conferir como estão os hormônios. Eles influenciam em muitos casos de acne e queda de cabelo.

Faça um check-up se você se cuida e não vê resultados

Faça um check-up se você se cuida e não vê resultados

Related Post

Be the first to comment

Leave a Reply